Castillastán, oficialmente Reino de Castillastán é a primeira micronação a assinar um Tratado Bilateral com o Reino de Gastón elevando assim o nível micronacional de ambas micronações.

No dia 19 de Outubro do mês corrente o Gabinete Real foi contatado por Dan I, Rei de Castillastán. Após troca de mensagens entre os plenipotenciários de ambas micronações, concluiu-se que era de interesse mútuo a abertura de Relações Diplomáticas  entre os dois Reinos. Investidos nisso os representantes elaboraram um Tratado Bilateral de Reconhecimento, Estabelecimento de Relações Diplomáticas, Paz e Econômico que foi assinado no dia passado dia 20.

No corpo do Tratado, as micronações acordaram reconhecer mutuamente os seus povos e as respectivas populações micronacionais, os sistemas de governo, Chefes de Estado, ordenamentos jurídicos vigentes, cultura e costumes, concernentes símbolos nacionais, os títulos de nobiliárquicos usados nas duas micronações  et cetera.

Como duas micronações que repudiam o terrorismo, todas as formas de racismo e qualquer tipo de segregação ou intolerância nacional e ideológica, Castillastán e o Reino de Gastón caminharão assim de mãos dadas na luta contra todos os tipos de discriminação, assunto abordado no corpo do Tratado.

Comentários

comentários