Luis Felipe Lugo, líder do Estado Social de El Dorado, e Irina Sopas, presidente do Gabinete Real assinaram na madrugada de hoje um Tratado de Reconhecimento Mútuo, Estabelecimento de Relações Diplomáticas, Paz e Econômico (espanhol).

Além do reconhecimento mútuo dos seus povos, territórios entre outros, as micronações firmaram aliança econômica, explorando a troca de produtos agrícolas e industriais, e a fomentação e abertura de estabelecimentos industriais. A condição de assistência mútua contra os perigos externos também foi abordada no artigo 9.° do Tratado.

El Dorado é uma micronação fundada em 17 de dezembro de 2007, como uma alternativa para estabelecer uma base federalista pátria e um governo que tem como objetivo trabalhar os direitos dos cidadãos. A cidade de Bacatá, onde Gastón abriu embaixada, é a capital de El Dorado, que honra o passado pré-hispânico da região. No mês de abril de 2010, El Dorado foi premiado como Melhor Site com Lucero Prêmio dado pela OMU (Organización de Micronaciones Unidas).

Comentários

comentários