No dia 16 de maio às 16:08 os parlamentares estiveram na Solenidade de diplomação e juramento (Palácio Abdulhadi), com presença especial de Sua Majestade o Kfah Abbas I e os parlamentares eleitos pelo povo para a 6ª Legislatura.

O Soberano da Escorvânia, Abbas I, em seu discurso a assembleia, expressou que:

“ Congratulo cada parlamentar eleito nesta 6ª Legislatura, e deixo uma mensagem para o Harakat Watania e Harakat Dimuqratiun, vamos trabalhar para o povo da Escorvânia, o reino das oportunidades e farol da fraternidade na lusofonia.”

No dia 20 foi anunciado aos escorvaneses o novo Presidente da Assembleia Nacional e no dia 23 a Primeira-Ministra do país.PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL E PRIMEIRA-MINISTRA

O Parlamento esteve reunido do dia 16 de maio até o dia 20 com objetivos de eleger o Presidente da Casa que deveria abrir os trabalhos na 1 º sessão ordinária da 6ª Legislatura.

Candidatou-se ao cargo o Cabo Osama representando o Harakat Watania ( MP) e Abdallah Al Hussein do Harakat Dimuqratiun.

Segue resultado:

ABDALLAH AL HUSSEIN – 3 VOTOS

CABO OSAMA – 1 VOTO

Harakat Dimuqratiun ocupa os trabalhos do legislativo nacional nesta 6ª Legislatura, com vitória de Abdallah Al Hussein.

Para representação do Executivo nacional o Harakat Dimuqratiun indicou Abdallah Al Hussein, e sua concorrente foi Alya Al Feres do Watania.

Segue resultado:

ALYA AL FERES – 2 VOTOS

ABDALLAH AL HUSSEIN – 1 VOTO

AUSENTE – CABO OSAMA

Harakat Dimuqratiun e Harakat Watania estiveram em reunião (Hotel Sultan Saraylari) no dia 17 de maio com objetivos de apoiarem suas candidaturas e realizarem mandatos de cooperação em favor do povo escorvanês.

“Os principais movimentos da Escorvânia, diante dos atuais cenários da geopolítica, resolveram unir forças em prol do povo escorvanês, logo, todos saem ganhando nesta união  nacional.” Hafez Issa Al Feres – Parlamentar do Harakat Dimuqratiun

“ O Harakat Watania esteve com os lideres do Harakat Dimuqratiun,  após longas negociações e para o beneficio do farol da fraternidade e humanidade na lusofonia tentaremos trabalhar em coalizão.” Parlamentar Cabo Osama – Harakat Watania

Sua Excelência Alya Al Feres esteve no Governo provisório em julho de 2016 e foi eleita primeira-ministra em janeiro de 2017.

“ Conseguimos o apoio do Harakat Dimuqratiun para realizar um mandato de união e cooperação em todos os setores do país, tenho experiência e confiança da sociedade escorvanesa. Representar no Executivo o amado reino escorvanês é uma missão importante, pois o país é exemplo de diplomacia e fraternidade na lusofonia.” Alya Al Feres (Primeira-Ministra)         

Sua Alteza Alya Al Feres foi a primeira mulher no cargo mais alto do Palácio Ismail e hoje é a personagem feminina mais importante no oriente sendo filha do monarca do Barin e líder do Harakat Watania.

Fonte: http://jornalhussein.blogspot.pt/

Comentários

comentários