MOSTRA GEOCULTURAL ESCORVANO-GASTONESA É SUCESSO

    Os escorvano-gastoneses realizaram o maior evento Geocultural das regiões oriental e ibérica.

    Nesta sexta-feira (22) às 19:27 no horário de Gastón o Hotel Hilton Nekane (Nekane) recebeu eventos culturais e musicais de origem semita.

    Hotel Hilton Nekane – Mostra do Reino Semita da Escorvânia

    O instituto Semita escorvanês disponibilizou gratuitamente aos presentes um material que demonstrava dados de cantores do oriente e tradição semita.

    “Este conteúdo deverá estar em breve disponível na maior biblioteca do oriente.” Asher Al Khalil – Secretário do Gabinete Real

    Vamos trazer um pouco do conteúdo em PDF disponibilizado pelo Instituto Semita escorvanês.

    Músicos do Oriente Médio

    Pascale Machaalani

    Pascale nasceu em Jounieh no Líbano e iniciou apresentações ainda criança, o pai morreu antes de ela completar um ano, porém sua mãe acompanhou todo o inicio de sua carreira. Em Zahle Pascale foi coroada “ Rainha da Beleza de Zahle”, quando tinha 13 anos de idade. Em 2010 se casou com o compositor Melhem Abou Chedid e teve filhos.

    Daq Deq

    https://www.youtube.com/watch?v=Inaq6YmMr4A

    Nour el Chames

    https://youtu.be/rbZPnYK8fcw

     

    Sabah

    Jeanette Georges Feghali foi uma grande cantora e atriz libanesa, considerada uma “Diva da música” no mundo árabe. Sabah lançou mais de 50 álbuns e atuou em 98 filmes, além de se consagrar no teatro libanês. Na cultura escorvanesa é indispensável lembrar-se da primeira mulher árabe que se apresentou no Olympia de Paris, no Carnegie Hallem em Nova Iorque, Sydney e Londres. Conhecida no Oriente Médio como “Imperatriz da Canção Libanesa”, lançou seu primeiro álbum com 15 anos de idade. Ela também adquiriu vários apelidos carinhosos no mundo árabe, incluindo "Shahroura" ("pássaro cantor") e "Sabbouha", um diminutivo de Sabah. Sabah carregava quatro passaportes diferentes: libanês, egípcio, jordaniano e americano.

    Marhabtain

    https://youtu.be/z5YlehMTH5Y

     

    Wadih El Safi

    Wadi Francis nasceu em Niha no Líbano e foi um cantor, compositor e ator no mundo árabe. Wadih El Safi iniciou sua jornada artística aos dezesseis anos quando participou de um concurso de canto realizado pela Rádio Libanesa e foi escolhido como vencedor de todas as categorias entre os outros 40 concorrentes. Wadi era conhecido como Sawt Lobnan Al Khaled “A Voz Imortal do Líbano” e Al I'mlak Al Loubnani “O Gigante Libanês”.

    Haida Lebnen

    https://youtu.be/vW0cRtLLj5U

    Moshe Peretz

    Moshe representa também o costume escorvanês, de origem israelense ele nasceu e foi criado em Tiberias. Por parte de pai ele tem origem judaica marroquina e pela sua mãe judaica iraquiana, iniciou no mundo da música com 13 anos de idade. Lançou seu primeiro álbum em 2005, intitulado Mabit El Hamromim que vendeu mais de 10.000 exemplares em Israel. Moshe Peretz escreve a maioria de seus materiais. Ele também escreveu para outros artistas como Sarit Hadad e Tamir Gal.

    Karamela

    https://www.youtube.com/watch?v=e7nAFbEZUcA

     

     Hotel Sultan Saraylari – Mostra do Reino de Gastón

    Na capital escorvanesa o Reino de Gastón levou um pouco da cultura ibérica aos semitas da lusofonia.

    Hotel Sultan Saraylari recebeu no sábado (23) cerca de 12 visitantes contabilizados durante exposições de Gastón.

    Cultura

    Gastón é conhecido pelo seu património cultural diversificado, tendo sido influenciado por muitas nações e povos ao longo de sua história. A cultura gastonesa tem suas origens nas culturas ibérica, celta, celtibérica, latina, visigótica, católica romana e islâmica.

    Como uma grande potência europeia no passado, gerou uma grande contribuição para a cultura mundial em diversas formas de arte, especialmente a música. Desde o fim do século XVIII até a Primeira Guerra Mundial, em 1914, Gastón era considerada a terceira capital cultural da Europa, superada apenas por Paris e Viena.

    Território

    Localização

    Situado na Europa Ocidental, o Reino de Gastón onde ocupa uma área total de 83 582 km² na Península Ibérica e, fora dela, um arquipélago (Ilha de Santa Cruz, Ilha de Groselha, Ilha Solar e Ilha Horizonte, no Oceano Atlântico). Em extensão territorial, é o vigésimo quarto país da Europa. Os limites físicos do Reino de Gastón são os seguintes: Espanha, Portugal e Oceano Atlântico a este. A norte, sul, e oeste, é banhado pelo Oceano Atlântico.

    Geografia

    Clima


    Gastón tem um clima variado ao longo do seu território. Predomina o tipo oceânico em quase toda a sua geografia. A sua costa tem um clima denominado temperado marítimo: temperaturas e precipitações bem distribuídas ao longo de todo o ano, sendo o verão bastante fresco e úmido.

    À medida que se avança para o interior, o clima é mais extremo, passando o verão a apresentar temperaturas altas; já no inverno as temperaturas são baixas com precipitações irregulares.

     Fauna e Flora

    O clima e a diversidade geográfica moldaram a flora gastonesa. As florestas apresentam: o pinheiro, o castanheiro, o sobreiro, a azinheira e o eucalipto. A fauna de mamíferos é muito variada e inclui a raposa, texugo, lince-ibérico, lobo-ibérico, cabra-selvagem (Capra pyrenaica), o gato-selvagem (Felis silvestris), a lebre, a doninha, o sacarrabos, gineta, e ocasionalmente urso-pardo, entre outros.

    Gastón tem cerca de 700 espécies de aves, entre as quais 290 nidificantes e quase todos os anos há novos registos. O Reino tem mais de 100 espécies de peixes de água doce que variam desde o bagre-gigante-europeu a pequenas espécies endémicas que vivem apenas em pequenos lagos. Algumas destas espécies raras e específicas estão altamente ameaçadas devido à perda de habitat, poluição e secas.

    As águas marinhas gastonesas são umas das mais ricas em biodiversidade do mundo. Em Gastón também é possível observar o fenômeno de ressurgência, especialmente na costa este, que torna o mar extremamente em nutrientes e biodiversidade.

    Os escorvano-gastoneses também foram presenteados com vídeos sobre seu patrimônio cultural.

    Confira os vídeos elaborados por autoridades de Gastón e Escorvânia.

     https://www.facebook.com/reinodaescorvania/videos/2076095925983607/

    https://www.facebook.com/ReinodeGaston/videos/1323948967708248/

    Contabilizamos cerca de 13 visualizações na Mostra escorvanesa em Nekane,  em ambos os países estavam autoridades da lusofonia, hispanofonia e anglofonia.

    Halwa perfumado com nozes e passas  

    1 xícara de amido de milho
    1 xícara de água
    1/2 xícara de açúcar
    1/4 xícara de melaço de uva
    1 colher de sopa de manteiga ghee ou manteiga derretida
    1 colher de sopa de água de flor de laranjeira
    Pinhões torrados (para decorar)
    pistache (para decorar)
    Passas (para decorar)

    Em uma panela antiaderente, misture o amido de milho, açúcar, melaço, água de flor de laranjeira e água. Coloque em fogo médio e continue mexendo até diluir e todos os ingredientes são derretidos e formar um líquido homogêneo. Uma vez que o líquido esquenta, ele vai começar a se aglutinarem, continue a mexer até formar uma massa. Reduza o fogo e continue mexendo e dobrando a massa em si até que seque e se torna menos brilhante. Tire fogo e deixe esfriar. Uma vez arrefecido, coloque em um processador e pulse cerca de 10-12 vezes até que fiquem do tamanho de ervilhas ou menor. Sirva com uma generosa quantidade de nozes e pistache.

    Fonte: https://jornalhussein.blogspot.com/

    Leia mais...

    PRESIDENTE DO GABINETE REAL DE GASTÓN É CONDECORADA COM MEDALHA DA SOBERANA ORDEM ESCORVANESA DOS CAVALEIROS DE JERUSALÉM

    No dia 16 de maio às 17:39 ocorreu no Palácio Rei Salomão ( Jerusalém) um evento de condecoração da Suprema Ordem Escorvanesa  dos Cavaleiros de Jerusalém.

    Sua Graça Baronesa de Torres e Presidente do Gabinete Real de Gastón (Irina Sopas) recebeu a Medalha de Grau II na Soberana Ordem, passando a ser reconhecida como Dama da Estrela de David.

    Cerca de 14 visualizações foram computadas neste evento, incluindo autoridades intermicronacionais da lusofonia e hispanofonia que são representantes de seus países no Reino Semita.

    Segue documento: http://arquivodaescorvania.blogspot.com.br/2018/05/registro-n-soecj-012018-irina-sopas.html

    “Fico felicíssima pela honraria”  S.G Irina Sopas

    Sua Graça Irina é também responsável pelos assuntos Intermicronacionais da anglofonia para o setor lusófono, sendo embaixadora do Reino de Gastón na Escorvânia.

    O Reino de Gastón é membro observador na UNAM (União das Nações Americanas) e forte aliado escorvanês.

    Segue documento: http://arquivodaescorvania.blogspot.com.br/2018/05/decreto-real-032018-cerimonial-militar.html

    No mesmo dia também ocorreu uma elevação de patente nas Forças de Segurança e Militar da Escorvânia, o militar Osama Al Hatay passou para a patente de Sargento, o cerimonial militar ocorreu no Palácio Militar de Assurbanípal em Belen.

    Fonte: http://jornalhussein.blogspot.pt/

    Leia mais...

    ELEIÇÕES - ESCORVÂNIA ELEGE NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E PRIMEIRA-MINISTRA

    No dia 16 de maio às 16:08 os parlamentares estiveram na Solenidade de diplomação e juramento (Palácio Abdulhadi), com presença especial de Sua Majestade o Kfah Abbas I e os parlamentares eleitos pelo povo para a 6ª Legislatura.

    O Soberano da Escorvânia, Abbas I, em seu discurso a assembleia, expressou que:

    “ Congratulo cada parlamentar eleito nesta 6ª Legislatura, e deixo uma mensagem para o Harakat Watania e Harakat Dimuqratiun, vamos trabalhar para o povo da Escorvânia, o reino das oportunidades e farol da fraternidade na lusofonia.”

    No dia 20 foi anunciado aos escorvaneses o novo Presidente da Assembleia Nacional e no dia 23 a Primeira-Ministra do país.PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL E PRIMEIRA-MINISTRA

    O Parlamento esteve reunido do dia 16 de maio até o dia 20 com objetivos de eleger o Presidente da Casa que deveria abrir os trabalhos na 1 º sessão ordinária da 6ª Legislatura.

    Candidatou-se ao cargo o Cabo Osama representando o Harakat Watania ( MP) e Abdallah Al Hussein do Harakat Dimuqratiun.

    Segue resultado:

    ABDALLAH AL HUSSEIN – 3 VOTOS

    CABO OSAMA – 1 VOTO

    Harakat Dimuqratiun ocupa os trabalhos do legislativo nacional nesta 6ª Legislatura, com vitória de Abdallah Al Hussein.

    Para representação do Executivo nacional o Harakat Dimuqratiun indicou Abdallah Al Hussein, e sua concorrente foi Alya Al Feres do Watania.

    Segue resultado:

    ALYA AL FERES – 2 VOTOS

    ABDALLAH AL HUSSEIN – 1 VOTO

    AUSENTE – CABO OSAMA

    Harakat Dimuqratiun e Harakat Watania estiveram em reunião (Hotel Sultan Saraylari) no dia 17 de maio com objetivos de apoiarem suas candidaturas e realizarem mandatos de cooperação em favor do povo escorvanês.

    “Os principais movimentos da Escorvânia, diante dos atuais cenários da geopolítica, resolveram unir forças em prol do povo escorvanês, logo, todos saem ganhando nesta união  nacional.” Hafez Issa Al Feres – Parlamentar do Harakat Dimuqratiun

    “ O Harakat Watania esteve com os lideres do Harakat Dimuqratiun,  após longas negociações e para o beneficio do farol da fraternidade e humanidade na lusofonia tentaremos trabalhar em coalizão.” Parlamentar Cabo Osama – Harakat Watania

    Sua Excelência Alya Al Feres esteve no Governo provisório em julho de 2016 e foi eleita primeira-ministra em janeiro de 2017.

    “ Conseguimos o apoio do Harakat Dimuqratiun para realizar um mandato de união e cooperação em todos os setores do país, tenho experiência e confiança da sociedade escorvanesa. Representar no Executivo o amado reino escorvanês é uma missão importante, pois o país é exemplo de diplomacia e fraternidade na lusofonia.” Alya Al Feres (Primeira-Ministra)         

    Sua Alteza Alya Al Feres foi a primeira mulher no cargo mais alto do Palácio Ismail e hoje é a personagem feminina mais importante no oriente sendo filha do monarca do Barin e líder do Harakat Watania.

    Fonte: http://jornalhussein.blogspot.pt/

    Leia mais...

    MONTE LÍBANO FC É CAMPEÃO DA COPA ESCORVANESA

    O Campeão da Copa Ishkur (Copa Nacional) foi o Monte Líbano FC que finalizou com chave de ouro sua campanha e mostrou ser o maior Clube de Futebol do Oriente.

    No dia 14 de março iniciou os jogos da primeira Copa de Futebol da Ásia, o Monte Líbano FC enfrentava em Casa ( Estádio Nova Beirute) o time do Emirado da Jordânia e Damanistão (FC Dammam).

    Os escorvaneses lotaram o Estádio em Beirute na Governadoria do Líbano, o público pagante foi de 12.794 com 5 gols do Monte Líbano FC e 2 do FC Dammam.

    Dados da Copa Ishkur

    Segundo jogo – Monte Líbano FC e FC Buraidah

    Data: 17/03/2018

    Público pagante: 10 794

    Local: Estádio Buraidah – Província  de Latakia

    Monte Líbano FC 2 x 0 FC Buraidah

    Terceiro Jogo – Monte Líbano FC e Sporting Jeddah

    Data: 20/03/2018

    Público pagante: 6 543

    Local: Estádio Nova Beirute – Governadoria do Líbano

    Monte Líbano FC 3 x 1 Sporting Jeddah

    Sétimo Jogo – Monte Líbano FC e FC Medina

    Data:01/04/2018

    Local: Estádio Medina – Cidade de Medina

    Público pagante: 9 794

    Monte Líbano FC 4 x 2  FC Medina

    Décimo e terceiro jogo – Monte Líbano FC e City Mecca

    Data: 19/04/2018

    Local: Estádio Mecca – Cidade de Mecca

    Público pagante: 9 594

    Monte Líbano FC 4 x 1 City Mecca

    Décimo e quinto jogo – Monte Líbano FC e United Mecca

    Data: 25/04/2018

    Local: Estádio Hada ash Sham

    Público pagante: 9 594

    Monte Líbano FC 6 x 1 United Mecca

    Penúltimo jogo – Monte Líbano FC e Sporting Buraidah

    Data: 01/05/2018

    Local: Estádio Sporting Buraidah – Emirado da Jordânia e Damanistão

    Público pagante: 9 594

    Monte Líbano FC 1 x 1 Sporting Buraidah

    Final da Copa Ishkur

    O último jogo do Monte Líbano FC foi em Casa contra o time de Dubai ( Emirates FC), Clube fundado pelo Príncipe Kléber do Brazil.

    Os dois Clubes jogaram uma ótima final no dia 4 de maio, apesar do empate (1 x 1 ) os 6.304 escorvaneses presentes estavam satisfeitos com aquele final histórico que fez valer toda a campanha do Monte Líbano FC.

    Campanha do Monte Líbano FC

    Jogos: 18

    Gols: 52

    Gols sofridos: 25

    Vitórias: 13

    Derrotas: 1

    Empate: 4

    Pontos: 43

    Fundador: Abbas Hamurabi Al Feres

    Bola de Ouro e Luva de Ouro

    O jogador que recebeu “Bola de Ouro” no campeonato foi  Nasser Al-Harbi, nascido em 13 de março do ano de 1993. Al-Harbi é Ponta de Lança e marcou12 gols para o Monte Líbano FC.

    O melhor goleiro do campeonato foi Elishay Levita que recebeu “ Luva de Ouro”, Levita participou de 13 jogos pelo Monte Líbano FC.Moradores de Raiab, cidade de Al-Harbi ficaram felizes em terem um jogador famoso na localidade, o salário do atleta é de R$ 2,700 Ryais.

    O escudo do Clube ( Monte Líbano FC) tem em seu centro o Cedro do Líbano e teve colaboração de Irina Sopas uma empresária do Reino de Gastón.   O goleiro é de Haifa que fica na Governadoria de Israel, Levita recebe um salário de R$ 2,000 Ryais.

    Fonte: http://jornalhussein.blogspot.pt/

    Leia mais...

    ESCORVÂNIA E GASTÓN – RECEBEM CIDADÃOS DE ANGOLA, PORTUGAL, ITÁLIA E COLÔMBIA

    Acordo Cidadão entre o Reino Semita da Escorvânia e o Reino de Gastón

    No dia 12 de Janeiro do ano de 2018 foi assinado o ACORDO CIDADÃO ENTRE O REINO SEMITA DA ESCORVÂNIA E O REINO DE GASTÓN RELATIVO À SUPRESSÃO DOS CONTROLES NAS FRONTEIRAS (http://escorvaniagov.wixsite.com/escorvania/arquivo-nacional-), logo após vários esforços foram realizados entre o governo de Gastón e Escorvânia, provando que relações entre anglofonia e lusofonia podem ser proveitosas e que estes dois países levam o hobby com seriedade.

    Câmara do Comércio Escorvano-Gastonesa

    Em Dubai ( Reino da Escorvânia)  no mesmo mês em que assinaram o Acordo Cidadão os empresários Escorvano-gastoneses fundaram a Câmara do Comércio Escorvano-Gastonesa (http://stock.reinodegaston.com/cceg/) que tem como objetivo principal fomentar o estreitamento dos laços comerciais entre a Escorvânia e Gastón, contribuindo para a geração efetiva de negócios entre empresas e empresários escorvaneses e gastoneses.

    Escorvaneses recebem cidadania gastonesa     No dia 29 de janeiro o Gabinete do Grão-Vizir Suleyman Al Husseinapresentou ao governo de Gastón os dados e registros de empresas ativas na Escorvânia, este trabalho contou com ajuda do Ministério da Economia.

    De Nekane ( Capital de Gastón) Piedade Sopas que é Ministra do Interior no país ibérico assinou o Decreto MI – de 14 de fevereiro de 2018 que conferiu cidadania aos escorvaneses ativos (http://diario.reinodegaston.com/dorg-no-0004mi/).

    Gastoneses recebem cidadania escorvanesa

    No dia 15 de abril Sua Majestade o Kfah Abbas I assinou o Decreto Real – 003/2018em Belen ( Capital da Escorvânia) que conferiu cidadania aos gastoneses e fez valer o Acordo assinado em 12 de janeiro (http://arquivodaescorvania.blogspot.com.br/2018/04/decreto-real-0032018-cidadania.html).

    Presença escorvanesa em Gastón

    Os escorvaneses de cidadania macro brasileira marcam sua presença no país anglófono em várias regiões de Gastón.

    Segue informações elaboradas pela JEC – Jerusalém Eventos e Consultoria do dia 19 de março do ano de 2018.

    Lisardo é a segunda região com maior presença escorvanesa, segundo dados do governo gastonês o local é rico em negócios.

    Presença gastonesa em Escorvânia“O Condado é um dos centros científicos, econômicos e governamentais de Gastón. Tem sua atenção voltada para negociações, bancos, indústrias e navegação. É também um importante centro para a indústria marítima e tratados marítimos na Europa. A sua capital é o “lar” de muitas empresas voltadas para o setor marítimo, algumas delas sendo umas das maiores do mundo”. Governo de Gastón

    Foram cerca de 15 cidadanias gastonesas para escorvaneses e 17 cidadanias escorvanesas para gastoneses (http://arquivodaescorvania.blogspot.com.br/2018/04/decreto-real-0032018-cidadania.html), somando até o momento 32 cidadanias escorvano-gastonesas.Os gastoneses são de várias nacionalidades macro, dentre elasangolana, italiana, brasileira, portuguesa e colombiana. Como de costume escorvanês todos receberam um clã e nome de origem árabe ou israelense.

    Seguem informações elaboradas pela JEC – Jerusalém Eventos e Consultoria do dia 27 de abril do ano de 2018. 

    Na Região Central da Escorvânia conhecida como Hatay é onde os gastoneses estão em maior número.

    “Raiab foi fundada em 24 de junho do ano de 2015, é uma cidade futurista, rica em educação e oportunidades”. S.A Alya Al Feres Prefeita de RaiabOs gastoneses de origem macro italiana, angolana, portuguesa, colombiana e brasileira fixaram residência na Cidade de Raiab.

    “Raiab era conhecida pelo Império Otomano como Süveydiye”. Presidente do Conselho Regional da Cidade -Abdallah Al Hussein

    O Reino Semita da Escorvânia possui boas relações com micronações dahispanofonia também, vale lembrar do Tratado assinado com o Império de Akramah, projeto localizado macro no Panamá.

    Com estes avanços e atividades entre Gastón que é representante daanglofonia e região europeia, bem como da Escorvânia um projeto semita e representante legitimo do orientalismo na lusofonia, nós temos certeza que ambos os povos são beneficiados.

    Fonte: http://jornalhussein.blogspot.pt/

    Leia mais...

    HOTEL DE LUXO PARA CÃES NA ÍNDIA

    No primeiro hotel de luxo para cães do sul da Ásia, os “cachorrinhos” são tratados como sultões:  SPA, veterinário, cama fofa  e cerveja sem álcool importada.  Este “Paradis” existe e seu nome é Critterati, localizado em Gurgaon, cidade satélite de Nova Delhi.

    Neste Hotel de Luxo os donos dos animais são chamados de “pais”, o cachorrinho por lá hospedado tem direito de acessar o bar, desfrutar da piscina, pet shop e massagens ayurvédicas.

    O hotel indiano possui suítes que custam até US$ 70 por noite, este “Paradis” para cães é um canil de alto padrão, com conforto superior ao encontrado em qualquer outro lugar, segundo informações  da The Indian Express.

    A maior suíte do Critterati oferece uma cama gigante com cabeceira coberta de veludo, televisão e varanda privada.

    O cão pode degustar no Menu do bar pratos com frango, arroz, muffins, panquecas, bacon e sorvetes.

    O Hotel Critterati faz parte do crescente fenômeno  da classe média indiana pelos animais de estimação.

    Os “pais” ao fazer o check-in de seus cachorrinhos preenchem um formulário para que os funcionários do Hotel tenham conhecimento dos mimos prediletos de seus hospedes, entre eles se preferem carinhos ou abraços.

    A decoração representa os cães que vivem em um mundo de ostentação. Logo na  entrada, há um quadro de um cão de caça com um cachimbo, colares de pérolas e pingentes em forma de osso.

    E você micronacionalista, cuida bem do seu pet?

    Nós da Equipe do Escorvânia Press e Central de Notícias do Reino de Gastón pensamos também na saúde de seu animal de estimação, mesmo que você não tenha condição de levá-lo em um hotel parecido com o Critterati, existem cuidados que podem melhorar  a qualidade de vida do seu amado pet.

    Confira abaixo 10 dicas da veterinária Ana Paula Teixeira da Silva.

    1. Proteção
    É dever do proprietário proteger seu animal do sol e da chuva, além de impedir que os bichinhos fujam ou saiam sozinhos na rua. Assim, evitamos brigas, atropelamentos, envenenamentos e crias indesejáveis.

    2. Alimentação
    Oferecer sempre uma ração de boa qualidade, respeitando as características de cada animal e faixa etária (ração de filhote, adulto e idoso). E sempre disponibilizar água limpa e fresca.

    3. Castração
    A castração é sempre aconselhável quando não se quer um filhote. Com isso, evitamos superpopulação, abandonos, doenças uterinas, neoplasias (câncer), doenças prostáticas, agressividade e marcação de território.

    4. Passeios e brincadeiras
    Animais também precisam de atenção e carinho. Por isso, é necessário passear regularmente com os cães e brincar com brinquedos. Desse modo, estimulamos tanto a parte física quanto a psicológica, ajudando a prevenir doenças causadas por estresse e obesidade.

    5. Vacinação
    Cães e gatos possuem um esquema vacinal de acordo com sua espécie e características individuais. Geralmente, a vacinação é anual e só pode ser realizada por um médico veterinário. As vacinas previnem doenças graves que podem levar o animal à morte, bem como doenças que podem ser transmitidas para os humanos (zoonoses).

    6. Controle de parasitas 
    Os donos ainda devem ficar atentos com infestações de pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças graves para os animais e humanos.

    7. Vermífugos
    Assim como as vacinas, os vermífugos são muito importantes, pois os parasitas intestinais (vermes) podem comprometer a saúde dos animais, levando ao emagrecimento, à queda de pelos, anemias e zoonoses.

    8. Higiene bucal
    Cães e gatos também precisam escovar os dentes, mas com produtos veterinários específicos. Doenças periodontais, além de causar o desagradável mau hálito, prejudicam a alimentação, causam dor e as bactérias da boca podem se desprender e causar lesões em outros órgãos.

    9. Banhos e escovação
    Nos cães, o ideal é dar banho a cada 15 dias. Já nos gatos, este intervalo deve ser maior. Os banhos devem ser com produtos veterinários e com mínimo de estresse possível. Durante estes momentos, você observa melhor seu animal e, assim, pode notar algo diferente ou errado.

    10. Visitas ao veterinário
    É de grande importância realizar, pelo menos, uma vez ao ano uma consulta com o veterinário. Muitas doenças podem ser evitadas com a prevenção. Esteja sempre atento a qualquer mudança de comportamento ou hábito do seu animal, pois isso pode sinalizar doenças.

    Fonte: http://indianexpress.com/

    Leia mais...

    QUEM CASAR COM DALIT "INTOCÁVEL" NA ÍNDIA RECEBERÁ SALÁRIO

    O Governo indiano deseja pagar por casamentos mistos, com objetivo de curar uma triste ferida social. Importante ressaltar que a casta mais pobre do país, a Dalit, não chega a ser considerada de fato uma casta e seus membros são chamados de intocáveis.

    O Governo está a desenvolver um esquema de pagamentos para incentivar os hindus a casarem com os  "intocáveis". O site do jornal Observador publicou, que o Ministério da Justiça Social anunciou que todos os casais em que um dos membros seja Dalit irá receber um salário subsídio.

    O sistema de castas ainda existe na Índia e forma uma divisão social entre os hindus. A divisão é entre Brahmins, Kshatryas, Vayshias, Shudras, e no fim da pirâmide, os Dalit que são jogados para fora do sistema.

    A Aliança dos Países do Oriente Mandala informou ao Escorvânia Press, que segundo o Jornal The Guardian a medida já existe desde 2013, e foi introduzida com esperança de acabar com o estigma e sofrimento dos Dalit.

    A Constituição do país decretou oficialmente, o fim da discriminação contra os Dalit, mas ainda alguns indianos permanecem neste costume. O governo indiano prevê que existam cerca de 500 casamentos, entre outras castas de hindus e Dalit anualmente, mas o número ainda é preocupante.

    Fonte: https://www.theguardian.com/

    Leia mais...

    AUMENTO DE MULHERES EMPRESÁRIAS NA ARÁBIA SAUDITA

    Fonte: Saudi Gazette

    Na Arábia Saudita as mulheres representam 39% do número total de empresários do Reino, um aumento de 35% nos últimos 10 anos, de acordo com o relatório publicado pela Al Eqtisadiah e divulgado pela Arab News nesta semana.

    De acordo com estatísticas oficiais apresentadas para a World Entrepreneurship Day, o número de empresárias sauditas cresceu significativamente de 2007 a 2017, de 4% para 39%, graças ao apoio governamental e privado.

    Em 25 de novembro, o Prince Mohammad Bin Salman College of Business and Entrepreneurship (MBSC) organizou atividades do World Entrepreneurship Day, fornecendo seminários e palestras educativas para capacitar as mulheres em todo o mundo.

    A resistência feminina aos poucos vai tomando espaço no mercado do Reino, e ganhando direitos defendidos por ativistas na Europa e América Latina.

    Al Eqtisadiah responsável pelo relatório é conhecida como "The Financial Times of Saudi Arabia", e seu público-alvo é de empresários.

    Fonte: http://www.arabnews.com/

    Leia mais...