Reino de Gastón foi aceito na tarde de 10 de Fevereiro como membro pleno do Grand Unified Micronational, comumente abreviado como GUM.

GUM é uma organização intermicronacional com objetivo de ajudar as relações diplomáticas entre micronações, com um foco geral em seus próprios Estados-Membros. Baseado em torno da Comunidade MicroWiki e fundada em janeiro de 2009, o GUM realizou uma influência quase hegemônica sobre a comunidade (especialmente em termos de Robert Lethler como presidente) a partir do verão de 2009, até que caiu no verão de 2010.

Com seus escritórios localizados na internet, seus conselhos são especializados na tomada de decisões sobre questões substantivas e administrativas em reuniões que ocorrem semanalmente. A organização está dividida em instâncias que administram as diferentes áreas da cultura micronacional: o Quórum dos Delegados (o conjunto principal); o Conselho Avançado (para o desenvolvimento cultural e tecnológico das micronações); o Conselho de Segurança (para a paz e a segurança das micronações) e o Supremo Tribunal (principal órgão judicial).

Como membro pleno e efetivo do GUM, o Reino de Gastón pode agora contribuir para discussões e debates, votar em sessões de quórum, e ser eleito para qualquer um dos cargos de liderança ou Conselhos.

Comentários

comentários