Irina I

Irina Sopas, a presidente do Gabinete Real e Ministra da Justiça do Reino de Gastón, foi coroada Rainha de Gastón, na manhã de segunda-feira (20). Irina I de Gastón assumiu o trono e pretende dar continuidade ao trabalho de Dénis I, agora Rei honorário da micronação. De acordo com a Caras Gastón, que acompanhou a cerimónia, a mesma ocorreu na câmara do parlamento gastonês, em Nekane.

A nova Rainha estava acompanhada da sua mãe, Piedade, e do seu pai, Júlio. Além da presença deles, parlamentares políticos e membros da família real gastonesa, pertencentes a dinastia Florián, compareceram ao evento. Porém, a coroação foi discreta, já que chefes de Estados estrangeiros e representantes de outras micronações não foram convidados.

Durante o seu discurso ao parlamento, ela disse estar esperançosa em relação ao futuro da micronação. “Um novo Gastón que podemos construir juntos. O povo encontrará em mim, mais do que uma soberana leal, encontrarão uma amiga, que está pronta para ouvir, entender e aconselhar. Tudo o que farei, será para meu o povo, e em defesa dos interesses do nosso Reino”, afirmou.

Irina I fez o juramento e prometeu defender a constituição gastonesa. “Não pretendo ser uma figura simbólica, e sim aquela que atende e defende a todos os cidadãos.” Ela terminou o discurso a dizer obrigada em quatro línguas: português, inglês, espanhol e francês.

Comentários

comentários