O Governo indiano deseja pagar por casamentos mistos, com objetivo de curar uma triste ferida social. Importante ressaltar que a casta mais pobre do país, a Dalit, não chega a ser considerada de fato uma casta e seus membros são chamados de intocáveis.

O Governo está a desenvolver um esquema de pagamentos para incentivar os hindus a casarem com os  “intocáveis”. O site do jornal Observador publicou, que o Ministério da Justiça Social anunciou que todos os casais em que um dos membros seja Dalit irá receber um salário subsídio.

O sistema de castas ainda existe na Índia e forma uma divisão social entre os hindus. A divisão é entre Brahmins, Kshatryas, Vayshias, Shudras, e no fim da pirâmide, os Dalit que são jogados para fora do sistema.

A Aliança dos Países do Oriente Mandala informou ao Escorvânia Press, que segundo o Jornal The Guardian a medida já existe desde 2013, e foi introduzida com esperança de acabar com o estigma e sofrimento dos Dalit.

A Constituição do país decretou oficialmente, o fim da discriminação contra os Dalit, mas ainda alguns indianos permanecem neste costume. O governo indiano prevê que existam cerca de 500 casamentos, entre outras castas de hindus e Dalit anualmente, mas o número ainda é preocupante.

Fonte: https://www.theguardian.com/

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *