No dia 8 de novembro às 22:26 chegou no Aeroporto Intermicronacional de Belen “Abbas I”, Sua Excelência Irina Sopas, Presidente do Gabinete Real e Ministra da Justiça do Reino de Gastón.

Após ser recebida pela Guarda Real escorvanesa, Sua Majestade o Kfah Abbas I, o Grão-Muqqadin e Prefeito da Cidade de Raiab Suleyman Al Hussein, a Ministra do Turismo Ahava Al Khalil e o Secretário do Gabinete Real  Asher Al Khalil, a representante de Gastón foi descansar no importante e luxuoso Hotel Raiab Eagle.

Já nas dependências do Hotel a beira-mar, Sopas disse a imprensa local  “É com muito prazer que visito a Escorvânia, que minha estadia seja longa e traga boas relações para as nossas micronações” Irina Sopas – Presidente do Gabinete Real.

Irina está em viagem diplomática  no Oriente Médio micro e assinou um Tratado de Reconhecimento e Mútua Assistência com o Principado de Padme que é um parceiro do Reino da Escorvânia e membro da Aliança dos países do Oriente.

No dia 11 de novembro foi assinado o Tratado de reconhecimento e colaboração entre Reino da Escorvânia e Reino de Gastón.

Autoridades escorvanesas comentaram este importante momento que o Oriente Médio micro vive, de grande evolução educacional e politica.

“A região de Gastón  é rica em tradição, com toda certeza os laços históricos são grandiosos com os povos semitas, recebo com alegria este reconhecimento e Tratado. Como Grão-Vizir estarei trabalhando para maior interação entre Escorvânia e Gastón” Hafez Issa Abbas Al Feres – Grão – Vizir.

A Princesa de Padme e Beirute  Alya Al Feres, que já foi Primeira-Ministra do país em períodos importantes da nação também comentou o acordo.

“O Reino de Gastón é uma micronação bem desenvolvida , vejo uma grande oportunidade de coexistência e maior colaboração pacifica ao bom micronacionalismo” S.A Alya Al Feres.

Desejamos prosperidade ao Reino de Gastón e Reino da Escorvânia.

Fonte: http://jornalhussein.blogspot.pt/2017/11/edicao-512017-ultimos-acontecimentos-no.html?m=1

Comentários

comentários